quinta-feira, 21 de outubro de 2021

ATIVIDADE COM GÊNEROS TEXTUAIS: REGRA DE JOGO E AGENDA

1. O texto acima é:

(   ) formulário                    (   ) trava-língua

(   ) bilhete                           (   ) agenda

2. Nessa agenda as atividades são:

(   ) profissionais            (   ) escolares

(   ) esportivas                (   ) artísticas

3. Qual a data em que as atividades estão sendo realizadas?

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4. O número 22 indica:

(   ) o dia                               (   ) a semana

(   ) o mês                              (   ) o ano

5. Essa agenda foi escrita em que mês? Em qual dia da semana?

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6. O que o intervalo?

(   ) momento de leitura e conversa com os amigos

(   ) momento de concentração e realização das atividades

(   ) tempo para responder a chamada e copiar a agenda

(   ) tempo entre as aulas para lanchar, brincar e ir ao banheiro.

7. Qual atividade agendada é representada pela imagem abaixo? Circule a resposta correta.



Leitura exemplar

Arte

Acolhida

Intervalo




8. Faça uma lista com 5 nomes de brincadeiras que costumam acontecer no intervalo da sua escola.

Lista de brincadeiras

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9. Leia o texto abaixo.

DOMINÓ 

Número de Jogadores: 2. 

Total de Pedras: São 28 pedras que possuem em cada uma de suas faces pontos que indicam valores numéricos que vão de 0 a 6. 

Início da partida: São “compradas” 7 pedras por cada jogador. As 14 pedras restantes serão usadas para comprar no caso do jogador não ter a pedra da vez. 

O jogador com a maior pedra (6-6) começa o jogo, colocando-a na mesa. Caso nenhum dos jogadores tenha a pedra 6x6, inicia o 5x5, 4x4, 3x3, 2x2, 1x1, 0x0 ou a pedra com maior número de pontos, nesta ordem. 

Cada jogador deve tentar encaixar uma de suas pedras nas extremidades do jogo na mesa. Quando o jogador consegue encaixar uma pedra ele passa a vez, caso ele não consiga ele deve comprar do monte, se não houver pedras no monte ele passará a vez. 

Fim de Jogo O jogo acaba quando alguém bate (ficar sem pedras na mão) ou quando o jogo fica fechado, isto é: quando não é mais possível baixar peças, geralmente quando as duas pontas do jogo têm o mesmo número e não existem mais peças com este número na mão dos jogadores, nem a serem compradas. 

O texto que você leu é:

(   ) Piada                                  (   ) Canção

(   ) Regra de jogo                    (   ) Adivinha

10. O texto DOMINÓ serve para:

(   ) descrever a peça

(   ) dar um recado

(   ) relatar fatos da vida de uma pessoa

(   ) instruir as regras de um jogo

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